16 anos da lei Maria da Penha e o poder do eleitorado feminino no TV Sinpro

Os 16 anos da Lei Maria da Penha serão lembrados no TV Sinpro desta quarta-feira (3/8), às 19h. As diretoras da secretaria de assuntos e políticas para mulheres educadoras do Sinpro, Mônica Caldeira, Silvania Fernandes e Regina Célia, recebem a jurista Vera Lúcia Araújo.

Elas vão conversar sobre a força e o poder do eleitorado feminino, que é maioria no Brasil desde o ano 2000, e desde 2016, maioria em todos os estados.

“Isto não é pouca coisa”, analisa Monica Caldeira. “Não só o candidato ou candidata a presidente está falando para um contingente eleitoral formado em sua maioria por mulheres, como também todo e toda candidatou candidata em âmbito estadual tem que convencer uma maioria de eleitoras de que suas ideias merecem crédito e voto.”

A doutora Vera Araújo é membro da Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD) e integrante da lista tríplice do STF para ser indicada ao cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral.

O TV Sinpro vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira (3/8), às 19h, na TV Comunitária e no Youtube e no Facebook do Sinpro-DF.

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS