TV Sinpro na TV Comunitária aborda o pacote de ajustes dos governos Federal e do DF

O pacote de medidas que vão penalizar os trabalhadores e trabalhadoras será reprisado no programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (22). No Distrito Federal o governador Rollemberg confirmou nesta terça-feira (15) que não pagará os reajustes salariais ao funcionalismo previstos para incidirem na folha de pagamentos de setembro, paga no início de outubro. Segundo declarações dadas à imprensa, os aumentos serão suspensos neste ano e passarão a valer apenas a partir de 2016. A medida atinge cerca de 32 categorias profissionais.

Já no âmbito federal, a equipe econômica apresentou o pacote de ajuste fiscal com várias medidas, dentre elas a volta da CPMF. O projeto de criar uma alíquota de 0,2% sobre movimentações financeiras depende da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que, por alterar a Constituição, precisa de um apoio maior do que propostas comuns que tramitam no parlamento. Embora taxe os mais ricos, esta medida atinge a todos, indiscriminadamente.

Para debater o tema foram convidados os diretores do Sindicato dos Professores Cláudio Antunes e Cleber Soares.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.

Programação:

Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h

Quartas – 18h30

Quinta – 13h30 e 22h30

Sábado – 13h

Domingo – 18h30