TV Sinpro fala sobre o projeto Professoras em Portugal

O TV Sinpro dessa quarta-feira (02) fala sobre um programa de intercâmbio direcionado a professoras da rede pública de ensino do Distrito Federal. Por meio do projeto Professoras em Portugal, educadoras terão a oportunidade de estudar no país europeu, angariando conhecimento e se especializando para a rotina em sala de aula.

O intercâmbio faz parte da Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), fruto do Acordo de Cooperação Internacional celebrado entre instituições brasileiras e portuguesas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (SEALF/MEC), além da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP) se unem para a realização do projeto.

Para debater sobre o tema foram convidadas a coordenadora da Secretaria de Imprensa do Sinpro, Letícia Montandon, e as professoras Camilli de Castro Barros, mestre em Educação; Danielle Daiane Reis, também mestre em Educação; Tereza Cristina Silva, especialista em Educação; Sabrina Vieira Amorim Alves, especialista em Alfabetização; Mirian Rodrigues da Cruz, especialista em Libras; e Lisiane Farias Pereira, professora da SEEDF, especialização em Educação especial inclusiva e Psicóloga. O diretor do Sinpro Samuel Fernandes também participa do programa. 

O Programa de Desenvolvimento de Professores Alfabetizadores em Portugal faz parte das ações da Capes realizadas em parceria com a SEALF/MEC, no âmbito do programa “Tempo de Aprender”, Eixo I – Formação continuada de profissionais da alfabetização.

O TV Sinpro vai ao ar às 19h, na TV Comunitária, no Youtube e no Facebook do Sinpro-DF. Não perca!