TV Sinpro fala da campanha Faça Bonito e traz ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira (15/5), o TV Sinpro debaterá sobre as ações da Campanha Faça Bonito. O foco serão as atividades realizadas pelo Conselho Tutelar do Gama, pela conscientização e contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. O programa irá ao ar às 19h, com transmissão pela TV Comunitária de Brasília (Canal 12 da Net) e redes sociais do Sinpro (Facebook e Youtube).

Nesta edição, o TV Sinpro traz a conselheira tutelar do Gama Ana Maria Soares; o conselheiro tutelar também do Gama Warlei Marques Ponte; a Promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca), Camila Britto; e a diretora da pasta de Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras do Sinpro Regina Célia.

Força-tarefa
A lei 9.970, de 17 de maio de 2000, institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A lei foi instituída em memória de Araceli Cabrera Sánchez Crespo.

Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia. Mas, mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Com o objetivo de incentivar a sociedade do DF a atuar como agente de proteção no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar do Gama realiza ações de conscientização sobre o tema há 14 anos. Para 2024, estão programadas palestras, peça teatral, seminário, blitz e passeata.

Acompanhe o TV Sinpro do dia 15 de maio e saiba mais sobre a ação.

 

MATÉRIA EM LIBRAS