TV Sinpro Especial aborda o futuro do Brasil no cenário internacional

Às vésperas das eleições que definirão o futuro do Brasil pelos próximos quatro anos, o Sinpro realiza um TV Sinpro especial para debater qual cenário o mundo vislumbra após o resultado do pleito deste domingo (30). Com o tema O futuro do Brasil no cenário internacional, a coordenadora da Secretaria de Imprensa, Letícia Montandon, e o professor Antônio Lisboa, dirigente nacional da CUT, ex-diretor do Sinpro-DF e representante no Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) fazem uma análise do cenário eleitoral e de como fica o país em caso de vitória de Lula ou de Jair Bolsonaro.

O futuro presidente encontrará, em 2023, um cenário com previsão de recessão global, impactada ainda pelos efeitos da pandemia de Covid-19 na economia mundial; de risco de recrudescimento da guerra na Ucrânia, com consequências imprevisíveis e ameaçando levar as chamadas superpotências nucleares a um conflito direto; e de urgência da crise climática que segue sendo empurrada com a barriga pela maioria dos governos, dentre eles o de Bolsonaro. É neste contexto que o mundo observa o resultado das eleições, que se definem neste domingo (30).

Atrelado aos fatores externos, a economia brasileira e a definição de qual política internacional o novo presidente adotará a partir de 1º de janeiro de 2023 são os principais pontos sob o foco do mercado externo. “O que está em jogo nessas eleições é muito mais que a escolha do novo presidente, mas que Brasil teremos para os próximos quatro anos. O mundo observa o resultado deste domingo porque já vislumbra o futuro com Lula ou com Bolsonaro. É preciso analisar e debater tudo isto porque é o futuro do país e dos trabalhadores que estão em jogo”, comenta Letícia Montandon.

O TV Sinpro especial vai ao ar nesse sábado (29), às 10, na TV Comunitária, no Youtube e no Facebook do Sinpro-DF. Não perca!