TV SINPRO DESTA SEXTA-FEIRA (23), ABRE ESPAÇO PARA A CULTURA GEEK E GAMER NA REDE PÚBLICA DO DF. PARTICIPE!

Nesta sexta-feira (23), a partir das 16h30, o programa  TV SINPRO receberá o professor da rede pública do Distrito Federal, David Leonardo, para falar sobre cultura geek, games e esportes eletrônicos na rede de ensino do Distrito Federal. 

A ideia nasceu em 2016, quando o professor criou um projeto de cultura geek, nerd e gamer para trabalhar com os estudantes do Centro de Ensino Fundamental 34 da Ceilândia. Anos depois, em 2018, criou o projeto intitulado “ Centro Interdisciplinar de Esportes Eletrônicos”-(CIEEL), que foi aprovado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal- (SEEDF) em 2019, ganhando notoriedade por ser o primeiro projeto de esportes eletrônicos para a rede pública do DF, sendo o primeiro do segmento no Brasil. 

O professor que ingressou na rede em 2013, atualmente, está na Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar, coordenando a pasta de jogos e esportes eletrônicos. Por lá, o docente, que é apaixonado por games, elabora e organiza campeonatos de esportes eletrônicos para toda a rede de ensino do DF, pública e privada, trabalha, ainda, na elaboração de um curso de formação continuada para os docentes com o intuito de atender todos os estudantes e ensiná-los quanto a esse novo universo dos esportes eletrônicos. Segundo o professor, há muitos projetos para o futuro, e para ele, estes projetos são imprescindíveis para atender os estudantes e auxiliá-los a alcançar suas metas e sonhos. “A gente segue pensando e planejando projetos voltados para a cultura geek, nerd, pop e também os games e esportes eletrônicos, isso sempre pensando no nosso futuro e nos nossos estudantes”, conta. 

Para conhecer mais sobre o trabalho do professor, basta acessar os canais  https://www.twitch.tv/geekfitbrhttps://www.instagram.com/geekfitbr

O programa TV SINPRO  vai ao ar, nesta sexta-feira (23), ao vivo, a partir das 16:30h, pelo canal 12 da NET e também, pelas redes sociais do Sinpro-DF e da TV Comunitária.

Participe conosco e venha conhecer o projeto do professor David Leonardo.