TV Sinpro desta quarta (30) destaca a formação dos profissionais e o uso das tecnologias em tempos de pandemia

A Formação dos profissionais e o uso das tecnologias em tempos de pandemia será o tema do TV Sinpro desta quarta-feira (30), às 19h. Em tempos de pandemia, seria quase impossível não falar de formação dos(as) professores(as) e orientadores(as), principalmente diante do trabalho remoto, já que uma das grandes dificuldades desse trabalho tem sido o da formação.

A ausência de investimento por parte dos governos na formação dos(as) educadores(as) caminha junto com a falta da inclusão digital no Brasil, e no Distrito Federal não é diferente. O Sinpro entende que neste debate pedagógico não pode faltar a perspectiva da formação.

Neste sentido convidamos a professora doutora Helena de Freitas, que trabalha com formação de professores, foi do Fórum Nacional de Formação de Formadores e vem trabalhando com a formação dos(as) educadores(as) há muitos anos para falar um pouco sobre a temática. Também participarão do programa os diretores do Sinpro Cláudio Antunes e Ana Cristina Machado.

Segundo a diretora do Sinpro Berenice Darc, a ideia é construir uma visão de qual a importância da formação neste momento e como a formação pode fazer a diferença na interlocução dos(as) professores(as) com os meios tecnológicos para chegar até seus estudantes. “Precisamos ter um diálogo em uma perspectiva crítica deste momento, de como podemos consolidar um espaço de formação e pensar na formação para os profissionais que estarão atendendo os estudantes a partir dos meios tecnológicos neste momento de pandemia”, sinaliza a diretora.

O TV Sinpro é um programa transmitido ao vivo pela TV Comunitária, toda terça-feira, às 17h, pela página eletrônica do Sinpro-DF no Facebook, pelo Canal 12 da NET e pelo site e fanpage da TV Comunitária.

Assista pelo Facebook do Sinpro-DF: facebook.com/sinprodf

As reprises são exibidas no decorrer da semana. Confira a programação:

Terças – 22h

Quartas – 18h30

Quinta – 13h30 e 22h30

Sábado – 13h

Domingo – 18h30