TV Sinpro debate a privatização da educação pública

A Privatização da educação pública será o tema do TV Sinpro desta quarta-feira (23), às 19h. A atividade reunirá o presidente da CNTE, Heleno Araújo; o coordenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), Gilson Reis; e a professora e diretora do Sinpro Rosilene Corrêa.

Cada vez mais vemos a posição do governo federal em relação à retirada de recursos da Educação. Mesmo na discussão do FUNDEB, vimos o viés do debate sendo posicionado na perspectiva de privatização dos espaços da educação, além do avanço da obrigatoriedade dos governos estaduais em comprar pacotes de educação para dar respaldo a grupos financeiros internacionais. Questões como estas ganham cada vez mais profundidade dentro da educação pública.

É neste panorama de cuidado e da nossa luta contra a educação pública como mercadoria que o programa abre espaço para este tema tão importante e atual. Nossa defesa é por uma educação pública com recurso público.

O TV Sinpro é um programa transmitido ao vivo pela TV Comunitária, toda terça-feira, às 17h, pela página eletrônica do Sinpro-DF no Facebook, pelo Canal 12 da NET e pelo site e fanpage da TV Comunitária.

Assista pelo Facebook do Sinpro-DF: facebook.com/sinprodf

 

As reprises são exibidas no decorrer da semana. Confira a programação:

Terças – 22h

Quartas – 18h30

Quinta – 13h30 e 22h30

Sábado – 13h

Domingo – 18h30