TV Sinpro da próxima quarta (16) debaterá futebol e Copa do Mundo

O TV Sinpro da próxima quarta-feira, 16 de novembro, terá como tema A Copa do Mundo e o mundo do futebol. Um dos mais importantes eventos esportivos mundiais acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro no Catar – e não no meio do ano, como sempre foi, por conta das altas temperaturas e da baixa umidade do ar na região nessa época do ano.

A Copa do Mundo 2022 será a primeira realizada no Oriente Médio e a última a ter o formato atual, já que a competição ampliará o número de equipes de 32 para 48 em 2026. A próxima Copa será sediada por três países: Canadá, Estados Unidos e México.

O programa terá como convidados os professores Marconi Scarinci, de Filosofia, e Rodrigo Araújo, de Sociologia, autor da peça de teatro “Liberdade Joga Bola com o Povo”. A mediação será do professor Cláudio Antunes, diretor do Sinpro.

Entre os temas abordados na conversa, estão a dimensão histórica do futebol no mundo, e as importantes questões sociais que também estão expressas nele, como racismo, machismo, homofobia. Além disso, a relação entre futebol e cultura e futebol e política serão debatidas pelos participantes.

O TV Sinpro vai ao ar na quarta (16), às 19h, na TV Comunitária, no Youtube e no Facebook do Sinpro-DF. Não perca!