CEF 02 de Riacho Fundo I participa da oficina de mídia na TV Comunitária

Na segunda-feira (4) ocorreu a formação da terceira turma da oficina pedagógica. Esta oficina de mídia foi oferecida para alunos (as) do CEF 02 do Riacho Fundo I. É um projeto em parceria do Sinpro com a TV Comunitária de Brasília. A TV Sinpro esteve presente no encerramento deste ciclo.
A jornalista Paula Nogueira, que ministrou as oficinas conta um pouco a respeito do projeto. “Foi um trabalho bem bacana. Os (as)  alunos (as) montaram pautas, gravaram e dirigiriam os programas, foi bem legal”, disse.
Bernardo Távora, supervisor pedagógico da escola, ressalta a importância da oficina. “Foram quatro dias de atividade, com grande participação dos (as) alunos (as). Precisamos agradecer ao Sinpro, sempre na vanguarda, preocupado com a luta dos trabalhadores e também com o dia a dia escolar, com as possibilidades  que a mídia pode trazer na escola e na comunidade”, aponta.
“Estamos concluindo hoje mais uma turma, possibilitando que os alunos da rede pública possam verificar como é produzido o conteúdo da TV.  Nós estamos muito satisfeitos, porque é uma oportunidade para que os (as) alunos (as) saibam a importância da comunicação. Desta forma, percebem aquilo que nos é comunicado e a partir daí, fazem uma avaliação crítica para que eles (as) não sejam meros (as) reprodutores (as) daquilo que é veiculado, usando a informação recebida para também transformar a sua realidade e ajudar na transformação da sociedade para melhor
(Da TV Sinpro)