TV Sinpro aborda os impactos da pandemia nas escolas públicas do DF

A TV Sinpro dessa quarta-feira (17), às 16h30, vai falar sobre os impactos da pandemia nas escolas públicas do Distrito Federal. O tema é consonante à pesquisa realizada pelo Observatório da Educação Básica da Faculdade de Educação – UnB, em parceria com o Sinpro-DF e outras entidades, intitulada Educação Básica Pública do Distrito Federal em tempos de Pandemia de Covid-19, que pretende conhecer questões referentes aos aspectos pedagógicos, administrativos, tecnológicos e sanitários vivenciados na escola durante o ano letivo de 2020.

Para abordar um tema tão importante e necessário neste cenário que estamos vivendo, participarão da TV Sinpro a diretora do Sinpro Berenice D’Arc e a professora da Faculdade de Educação da UnB e coordenadora do Observatório de Educação Básica da FE-UnB, Edileuza Fernandes Silva.

A pesquisa é relevante porque estamos há quase dois anos de uma pandemia, em que as escolas de educação básica pública tiveram que reorganizar seu trabalho. “Esta pesquisa focará no ensino remoto em 2020, especificamente, com o objetivo de nos oferecer informações e dados para que possamos compreender como as escolas conseguiram organizar seu trabalho pedagógico, o trabalho da gestão, das equipes gestoras, o diálogo com a comunidade e desenvolver seu trabalho”, analisa a professora doutora Edileuza Fernandes.

A transmissão será ao vivo pelas redes digitais do Sinpro-DF (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter) e pela TV Comunitária, no Canal 12 da Net e redes digitais (YouTube, Instagram, Facebook, Twitter). As reprises na TVCom são na quinta 7h30; sexta 8h; sábado 13h e 22h30; domingo 21h; segunda 6h30 e 22h30; terça 22h; quarta 6h e 23h59.