TV Comunitária desta terça fala sobre os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

A campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher será o tema de debate do programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (06). Levantamento realizado pelo Mapa da Violência contra as mulheres indica que 55,3% dos feminicídios na última década aconteceram no ambiente doméstico; 50,3% foram cometidos por pessoas da própria família e 33,2% por parceiros ou ex-parceiros.
Os 21 Dias começam em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, e vão até 10 de dezembro, Dia Internacional em Defesa dos Direitos Humanos. Mas, no Brasil, algumas entidades começam a campanha um pouco antes, com programações relacionadas ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Há anos o Sinpro-DF combate a violência doméstica, no local de trabalho e em qualquer ambiente em que a mulher é submetida a maus-tratos e todas as outras formas de violência. Para isso, instituiu há muito tempo duas secretarias que atuam na defesa das mulheres e das questões de raça e sexualidade: a Secretaria de Mulheres Educadoras e a Secretaria de Raça e Sexualidade.
Para falar um pouco mais sobre o tema foram convidadas a diretora do Sinpro Vilmara Pereira e a professora Língua Portuguesa do CEF 10 do Gama e do CEM 2 do Gama, Cleonice Santos de Pina. Durante o programa a professora vai falar um pouco sobre um projeto pedagógico em defesa dos direitos humanos, tendo como temática o racismo, o trabalho com pessoas com deficiência e a violência contra a mulher.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.
 
Programação:
Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30