TV Comunitária dá destaque à 3ª edição da Revista Sinpro Mulher

A terceira edição da revista Sinpro Mulher será o destaque do programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (05). A edição 2016 traz novas reportagens sobre a violência contra a mulher analisadas sob a lente do golpe de Estado, que retirou Dilma Rousseff, eleita democraticamente, da Presidência da República. Um golpe permeado de vários tipos de violências sexistas e misóginas que se refletem nas outras tentativas de golpes na educação, saúde, na luta dos povos indígenas pelas suas terras, na luta das mulheres negras contra a violência e em defesa do bem viver, na previdência Social entre outras.
A Sinpro Mulher 2016 relembra o golpe na discussão de gênero, cuidadosamente inserido no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Distrital de Educação (PDE) como um dos mais importantes mecanismos de superação das desigualdades no país, contudo, minuciosamente detectado e devidamente retirado por parlamentares fundamentalistas e comprometidos com a concepção conservadora de gestão dos recursos e patrimônio públicos.
Para falar sobre o tema foram convidadas as diretoras da Secretaria para Assuntos e Políticas para as Mulheres do Sinpro-DF, Eliceuda França, Neliane Cunha e Vilmara Carmo.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.
 
Programação:
Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30