Tutorial para candidatos ao processo eleitoral 2013 já está disponível

A Comissão Eleitoral Central informa que já está disponível nos sites do Sinpro e da Secretaria de Educação do DF o material tutorial necessário para a construção do Plano de Trabalho que os candidatos a diretor e vice-diretor precisam para o processo eleitoral 2013. Os(as) professores(as) candidatos(as) podem utilizar este material para sanar as dúvidas pertinentes à construção de suas propostas, que posteriormente deverão ser apresentadas em audiência pública na escola.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado pelas Comissões Eleitorais no dia 29 de outubro. Os que se inscreveram devem ficar atentos para o prazo de recurso para eventuais impugnações, que será de 29 a 31 de outubro, sendo que as Comissões Eleitorais Locais divulgarão a homologação das candidaturas no dia 1º de novembro.
 
A eleição tem o objetivo de definir os conselhos escolares, os diretores e vice-diretores para um mandato que se inicia em janeiro de 2014 e termina em dezembro de 2016. Todos os atuais diretores e vice-diretores eleitos no processo de 2012 poderão se candidatar novamente, desde que tenham sido aprovados no curso de Gestão Democrática, ofertado pela Escola de Aperfeiçoamento aos Profissionais da Educação (EAPE).
 
Além destes, outros(as) professores(as), orientadores(as) e servidores da Carreira de Assistência à Educação poderão participar como candidatos, desde que tenham curso superior e mínimo de três anos de carreira. Os professores(as) substitutos(as) poderão participar como eleitores e mesários, desde que estejam atuando na escola há pelo menos quatro meses antes do dia da eleição, marcada para 27 de novembro.