TSE intima Carlos Bolsonaro por fake news e desmonetiza Brasil Paralelo

notice

Portal CUT – Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

 

O vereador Carlos Bolsonaro, filho zero 2 do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi intimado pelo ministro Benedito Gonçalves do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se manifestar em uma ação da campanha do ex-presidente Lula (PT) sobre divulgação de notícias mentirosas as chamadas  fake news.

Em seu despacho, Gonçalves também determinou que o YouTube desmonetize quatro canais de apoiadores do presidente por divulgação de conteúdos falsos contra Lula: produtora Brasil Paralelo, Foco do Brasil, Folha Política e Dr. News.  

Carlos deverá explicar sobre a “utilização político-eleitoral de seus perfis nas redes sociais” e o pedido da campanha do PT para que suas contas sejam suspensas, segundo reportagem do UOL.

Ainda de acordo com a reportagem, o ministro do TSE determinou ainda ao Twitter, Youtube e o Google que identifiquem 28 perfis que estariam compartilhando fake news de forma anônima nas plataformas. Se isso não for possível, as contas deverão ser excluídas.

Benedito Gonçalves disse ser “preocupante” que os canais produzam conteúdo para endossar o discurso de Bolsonaro se valendo de notícias falsas “prejudiciais ao candidato Lula, com significativa repercussão e efeitos persistentes” mesmo após a remoção dos conteúdos”.

Fonte: CUT