Trabalhadores terceirizados realizam caminhada de protesto. Sinpro apoia

Em greve desde a última quinta-feira (15/1), os trabalhadores terceirizados realizam na manhã desta quarta-feira (21) uma caminhada de protesto, saindo do Teatro Nacional rumo à Praça do Buriti.
Dirigentes do Sinpro/DF também reforçarão o ato, organizado pelo Sindserviços/DF – sindicato que representa a categoria – e pela CUT Brasília.
A concentração dos trabalhadores está marcada para às 9h, no estacionamento do Teatro Nacional (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto).
Mais tarde, às 10h, eles seguirão em caminhada até a Praça do Buriti, onde realizarão assembleia geral da data-base 2015 para deliberar sobre os próximos passos que o movimento deverá seguir para conquistar um reajuste salarial digno e melhores benefícios, com respeito profissional e social.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 30%, tíquete-alimentação de R$ 28, inclusão de cláusulas sociais na Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros pontos. Mas, até o momento, os patrões só ofereceram 8% de reajuste para o salário e o tíquete-alimentação.
Os terceirizados prestam serviço de manutenção, conservação e limpeza em diversas repartições públicas do GDF, incluindo escolas (merendeiras, porteiros e apoio administrativos), e em empresas privadas do DF.