Torneio Paulo Freire celebra 40 anos do Sinpro e reafirma unidade

Nos dias 23 e 24 a Chácara do Professor do Sinpro-DF foi palco do Torneio de Futebol Paulo Freire. A atividade destinada aos(às) professores e professoras sindicalizados(as) teve como objetivo recepcionar a categoria para mais um ano letivo, além de promover momentos de confraternização e celebração dos 40 anos do Sinpro.

Ao todo, 11 equipes participaram, totalizando 154 professores e professoras que, juntos(as), confraternizaram e recarregaram as energias para mais um ano de luta pela manutenção e defesa dos direitos.

O Torneio foi dividido nas categorias masculina e feminina e os três primeiros colocados ganharam troféus e camisetas do evento.

A equipe que conquistou o 1° lugar na categoria masculina foi o time do Gama, Professor Altair. De acordo com os jogadores, a escolha do nome foi uma homenagem ao professor aposentado Altair Siqueira, ícone da educação física na região administrativa do Gama e do DF.

O 2° lugar foi para o time Sub Óbito, e o 3° para a equipe Ursal. Na categoria feminina o 1° lugar foi conquistado pelo time Marielle F.C e o 2° ganhador foi o time Rosas.

“O Torneio é uma atividade importante de fortalecimento da base.  Além de comemorarmos os 40 anos de história do nosso sindicato com um momento de confraternização e espírito coletivo, incentivamos também a prática de esportes, fundamental na garantia de qualidade de vida e na saúde mental. Coisas que primamos para nossa categoria”, explicou Thaís Romanelli, diretora da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro-DF.