Toma posse nova diretoria do Sinpro

A posse festiva da nova diretoria do Sinpro reuniu cerca de 600 pessoas na sede do Sinpro no último sábado, 10. Políticos, dirigentes sindicais e professoras e professores da base de nossa militância prestigiaram o evento , que foi encerrado com uma homenagem aos diretores que integravam a diretoria anterior e que não participarão da atual direção (foto).
O diretor Antônio Lisboa desejou sucesso aos novos diretores na tarefa de dirigir o maior sindicato do DF e um dos maiores do país. “O Sinpro é muito mais do que simplesmente um sindicato da categoria, ele é uma referência de luta na sociedade brasiliense e é por isso que é preciso continuar a fazer a política do respeito às diferenças, do diálogo, da identificação com as lutas maiores dos trabalhadores”, afirmou.
Representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Denilson Costa alertou para a importância de a entidade se engajar nas candidaturas do campo popular e dos trabalhadores. “Precisamos olhar além da educação e termos consciência de que nas próximas eleições estarão em jogo a continuidade de projetos importantes para os trabalhadores e para toda a sociedade”, reiterou.
Uma das novas diretoras, Vanuzia Sales, em nome dos novos diretores, disse que, ao mesmo tempo que tem consciência do desafio de assumir uma diretoria do Sinpro, se inspira em todos aqueles que construíram a história do 5º maior sindicato do país.
Antonio Ahmad, que fez uma homenagem ao povo palestino, falou da honra de ter integrado a diretoria anterior e da importância de elegermos representantes que continuem o processo de mudança que está ocorrendo hoje no país. A professora Eliceuda França destacou ainda a importância de ampliar a participação das mulheres nas várias instâncias de poder, e encerrou seu discurso citando a frase da ex-presidente do Chile Michelle Bachelet: “Quando uma mulher entra na política, muda a mulher, quando muitas mulheres entram na política, muda a política”.
Por fim, o presidente da comissão eleitoral, José Eudes, declarou empossada a atual direção e convidou a todos e todas para o coquetel comemorativo e para a festa que ocorreu no estacionamento externo do Sinpro.