Todos Pela Educação lança Anuário da Educação Básica 2014 no CNE

Publicação já está disponível para download no site do movimento

O movimento Todos Pela Educação e a Editora Moderna lançaram oficialmente, na terça-feira (3), o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2014, em cerimônia no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília. O publcação reúne estatísticas e análises que dão a dimensão do atual contexto educacional brasileiro, além de servir como uma ferramenta para monitorar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
A obra também oferece uma leitura analítica dos dados, já que eles vêm acompanhados das séries históricas e informações sociodemográficas, por localidade, por dependência administrativa, por etapa de ensino, entre outras. É possível também ler artigos de especialistas, além de consultar um glossário de termos específicos da Educação.
Estiveram presentes no evento Maria Beatriz Luce, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC); José Fernandes de Lima, presidente do CNE; Maria Lucia Meirelles Reis, diretora administrativo-financeira do Todos Pela Educação e Luciano Monteiro, diretor de relações institucionais da Editora Moderna.
Segundo Lima, o Anuário tem um papel importante no cenário atual, uma vez que pode ser bastante útil para difundir o conhecimento sobre o sistema educacional brasileiro.
Os agradecimentos a todos os parceiros que apoiaram o livro foi feito por Maria Lucia, enquanto Monteiro destacou como o Anuário está constituído nessa nova edição.
O Anuário já está disponível para download. Clique aqui ou visite os sites dos parceiros da publicação.
Fonte: Todos Pela Educação