Governo promete apresentar proposta até sexta-feira, 13


Depois de quase duas horas de reunião entre representantes do Sinpro com o GDF, na manhã desta quarta-feira (11), o governo se comprometeu a apresentar uma proposta à categoria até a próxima assembleia geral, marcada para as 9h30 desta sexta-feira (13), no Teatro Nacional. “O governo apresentou alguns dados financeiros e pediu um tempo para um debate interno a respeito das reivindicações. O compromisso assumido pelo GDF é que até sexta haja uma proposta”, afirmou a diretora Rosilene Correa.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Administração Pública, Jacy Braga, a secretária adjunta de Educação, Maria Luiza do Valle, a secretária adjunta de Planejamento, Wanderly Ferreira, além dos secretários de Educação, Denilson Bento da Costa e o de Administração Pública, Wilmar Lacerda.
Os manifestantes que estão na Praça do Buriti desde as primeiras horas desta quarta (11) em vigília permanecerão até que seja resolvido o impasse. Se não houver acordo entre as partes, a categoria promete acampar em frente ao Buriti por tempo indeterminado para pressionar o governo a acatar as reivindicações. É importante lembrar que foi devido à mobilização da categoria nas assembleias, atividades de convencimento e em permanecer acampada que pressionou o governo a abrir diálogo com o Sinpro e se comprometer em apresentar uma proposta após um mês de greve. Por isto é importante que todos permaneçam unidos porque o sucesso de nossa greve depende do empenho de cada professor e professora. A nossa luta tem o tamanho da nossa mobilização!