Dissertação de Mestrado debate a prática docente na identificação e inclusão de estudantes com altas habilidades

Professora da rede pública de ensino do Distrito Federal, Verônica Batista Pinheiro convida a categoria a participar de sua defesa de Mestrado, que será realizado de forma on-line nesta quarta-feira (20), às 8h. A educadora traz como tema A prática docente na identificação e inclusão de estudantes com altas habilidades/superdotação.

A pesquisa teve como objetivo analisar a prática docente no que diz respeito à identificação e inclusão de estudantes com comportamentos de Altas Habilidades/Superdotação, em uma escola pública de anos iniciais de Santa Maria. Os estudantes com Altas Habilidades/Superdotação estão inseridos no público da Educação Especial. Nesse sentido, possuem direito a uma Educação Inclusiva e de qualidade que atendam às suas peculiaridades. Porém, por desconhecimento da comunidade escolar, as habilidades desses estudantes passam despercebidas e podem gerar algumas inadequações na estrutura escolar e social.

Clique aqui e confira a defesa da professora Verônica Batista Pinheiro.