Termina, nesta quinta (1º/10), prazo para inscrições no processo de concessão de aptidão

Termina, quinta-feira (1º/10), as inscrições para a primeira e segunda fases do processo de concessão de aptidão para servidores(as) efetivos(as) da Carreira do Magistério Público do Distrito Federal 2020.  Mas, atenção: as inscrições para os CIL terminam hoje: quarta-feira (30/9).

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que este é o momento em que professores(as) efetivos que desejam adquirir sua aptidão ou trocar de atuação para aptidão devem procurar a Secretaria de Estado da Educação (SEEDF) e se inscrever. Quem tiver interesse, deve acessar os links da SEEDF até as 18h do dia 1º de outubro.

Confira, no final deste texto, os links para acessar a Circular nº 243/2020 da SEE-Subeb, de 24 de setembro de 2020, e a o Anexo da Circular Conjunta nº 243 Subeb/Subin/SEPT, nas quais estão descritas como deve ser a participação, o calendário e o cronograma.

As inscrições para o procedimento de concessão de aptidão foram abertas no dia 25/9 e prosseguem até esta quinta-feira (1º/10/2020) até às 18h, e até hoje (quarta-feira, 30/9) para os CIL, e o servidor poderá optar por agendar a entrevista com a banca examinadora em um dos dois períodos disponibilizados: o primeiro período de avaliações começa nesta quarta-feira (30/9) e vai até sexta-feira (9/10), prioritariamente para os(as) professores(as) que pretendem participar do remanejamento. O segundo período de avaliações ocorrerá entre 10/11 e vai até 19/11/2020, para os demais casos.

“O calendário já está em cima da hora e, por isso, é importante que as pessoas consultem as regras, leiam a portaria e a circular e atentem, principalmente, para as datas”, afirma Berenice Darc, diretora do Sinpro-DF. A realização do processo de aptidão é mais uma vitória do Sinpro-DF que conseguiu, por meio de negociações com o Governo do Distrito Federal (GDF), assegurar a execução do processo neste momento da crise sanitária do novo coronavírus.

“A indicação da diretoria é que os(as) interessados devem procurar a SEEDF porque, mesmo neste momento de pandemia da Covid-19 o sindicato garantiu esse momento de entrevistas para os atendimentos especializados. Daí a importância de as pessoas correrem e atentarem para o calendário”, alerta a diretora.

Clique nos links, a seguir, e acesse as circulares:

Circular nº 243/2020 da SEE-Subeb

Anexo da Circular Conjunta nº 243 Subeb/Subin/SEPT