Temer e governo golpista serão julgados por tribunal internacional
uristas de todo o mundo se reunirão no Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil para julgar o governo interino de Michel Temer. A atividade será realizada nos dias 19 e 20 de julho, no Teatro Casa Grande, Rio de Janeiro. A ação é elaborada pela Frente Brasil Popular.
O objetivo da atividade é aprofundar os debates sobre o golpe parlamentar, realizado sem qualquer respaldo constitucional. De acordo com os organizadores do evento, a efetivação do golpe produz efeitos em todo o continente latino-americano e ainda em outros países com quais o Brasil mantém estreitas relações diplomáticas.
O julgamento será desenvolvido em três etapas. Na primeira, serão ouvidas testemunhas e oferecidas as alegações orais pela acusação e defesa. Na segunda, cada jurado disporá de 30 minutos para proferir seu voto. Na terceira, será prolatada a sentença final, de conformidade com a decisão tomada pelos jurados.
O tribunal será presidido pelo jurista Juarez Tavares. A acusação será feita pelo penalista Nilo Batista e a defesa por Margarida Lacombe. A sentença final será encaminhada ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Vermelho.