Tema do Saber Viver em Casa, desta sexta (29), é “solidariedade em tempos de pandemia”

Solidariedade é palavra-chave para viver neste planeta. Deveria ser aplicada, indistintamente, no respeito ao outro e adotada no pensar e no agir contra o sofrimento. É o combustível da luta pelo direito à dignidade e à justiça social para todos. Mas, geralmente, ela só aparece em situações de crise. Agora, na passagem desta pandemia do novo coronavírus, não é diferente. O Distrito Federal e o País têm protagonizado gestos admiráveis e até inesperados de solidariedade. Aproveitamos a ocasião para trazer ao programa Saber Viver em Casa, desta sexta-feira (29/5), o tema da “Solidariedade em tempos de pandemia”.

A partir das 14h, Meg Guimarães, diretora do Sinpro-DF e vice-presidente da CUT, receberá Iolanda Rocha e Hellen Frida. Iolanda é educadora ambiental, leciona na educação do campo na Regional de Ceilândia, militante do Movimento Resgate do Parque Três Meninas e ex-diretora do Sinpro-DF e da CUT Brasília. Hellen é ativista social, militante do feminismo e da resistência periférica, cofundadora da Casa Frida. Em 2016, ganhou o Prêmio FAC Equidade de Gênero na Cultura, e atua na realização de rodas e palestras sobre gênero, culturas periféricas e cuidado e autocuidado entre mulheres. Ela também é mãe, doula e está como coordenadora da Rede de Solidariedade do DF.

Não perca, nesta sexta-feira (29), às 14h, ao vivo!

O programa Saber Viver em Casa é uma parceria do Sinpro-DF com a TV Comunitária e é transmitido, ao vivo, pelo canal 12 da NET e pelo Facebook e You Tube do Sinpro-DF.

Assista e participe!

#ProgramaDeTv
#FiqueEmCasa