“Na Trilha do Teatro” abre agenda para escolas do campo de Ceilândia, Paranoá, Riacho Fundo e Samambaia
Escolas da rede pública de ensino de educação do campo localizadas em Ceilândia, Paranoá, Riacho Fundo e Samambaia podem programar a participação na segunda edição do projeto Na Trilha do Teatro este ano. O objetivo é promover a formação de espectadores(as) e ampliar o acesso à cultura.
A iniciativa é voltada para instituições que atendam ao Ensino Fundamental e busca levar mediação, espetáculo e oficina para estudantes de escolas públicas do campo do Distrito Federal. O projeto promoverá atividades artístico-culturais gratuitas a seis escolas durante o segundo semestre de 2025. O projeto oferece três ações principais em cada escola durante dois dias: mediação de obra teatral, apresentação de espetáculo e laboratório de musicalização infantil.
A equipe do projeto afirma que o “Na Trilha do Teatro é uma oportunidade para escolas e estudantes vivenciarem a arte de forma dinâmica e inclusiva, contribuindo para a formação cultural e sensorial de crianças e adolescentes do Distrito Federal”. Além disso, o Na Trilha do Teatro inclui ações de acessibilidade para garantir a participação de estudantes surdos, com a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), e de cegos, com o fornecimento de audiodescrição.
Como participar
As escolas interessadas em receber o projeto devem preencher um questionário disponível no link fornecido pela produção. Esse formulário pode ser adquirido pelo e-mail vinte4cultural@gmail.com. O formulário tem como objetivo sistematizar as informações e facilitar o contato para o agendamento das atividades. A equipe informa também que para obter outras informações sobre como participar, interessados(as) devem entrar em contato pelo email acima.