Tabela do Sinpro calcula remuneração de CT’s com 1/6 da Gaped incorporada

Professores(as) em regime de contrato temporário poderão utilizar tabela disponibilizada pelo Sinpro-DF para calcular a remuneração recebida em novembro, com a incorporação de 1/6 da Gaped. Confira AQUI

Essa é primeira parcela da incorporação da gratificação, e incidirá na Folha 10, paga no 5º dia útil deste mês. A tabela do Sinpro ainda considera a primeira parcela do reajuste salarial de 6%. O pagamento desse reajuste será finalizado em julho de 2025, totalizando 18%.

A incorporação da Gaped é uma das conquistas da Greve da Educação, realizada neste ano. A gratificação será incorporada em seis parcelas de 5% cada (outubro 2023; janeiro 2024; janeiro de 2025 e janeiro 2026).

A ferramenta disponibilizada pelo Sinpro é fundamental, já que a remuneração dos(as) professores(as) em regime de contrato temporário é determinada com base em legislações que estabelecem o pagamento por hora-aula, dificultando o cálculo do valor final.

Para calcular a remuneração paga em novembro, siga o passo a passo:

1 – No campo “turno de trabalho”, selecione a opção diurno ou noturno, de acordo com a sua jornada.

2 – Insira o mês trabalhado no campo “mês referente”.

3 – Insira o número de dias trabalhados no campo correspondente. Os dias considerados são de segunda a sexta-feira, incluindo feriados.

4 – Insira o número de aulas ministradas por semana no local referente. Neste campo, professores(as) de Atividades que atuam na jornada ampliada devem digitar o número de 30 aulas. Isso porque esse é o número correspondente à grade cheia de 25 horas-relógio semanais.

*Professores que não têm grade-cheia, ou seja, não ministram 30 aulas por semana, podem conferir a quantidade de aulas pela grade horária disponibilizada no Khronos, Sistema Integrado de Gestão de Pessoas utilizado pela Secretaria de Educação do DF.

>> Confira AQUI a planilha de cálculo