Tabagismo e Covid-19 será o tema do Saber Viver em Casa desta segunda (24)

O programa Saber Viver em Casa, desta segunda-feira (24), irá abordar o tabagismo como um dos fatores de risco para a Covid-19. Com o tema “Tabagismo e Covid”, o programa apresenta um tema, insistentemente, trabalhado pelo  Instituto Nacional do Câncer (Inca), o qual assegura que o tabagismo oferece risco potencial para Covid-19.

Desde 1988, os Estados-membros da Organização Mundial de Saúde (OMS) adotam o dia 31 de maio como o Dia Mundial sem Tabaco porque o tabagismo é também considerado uma pandemia. No Brasil, 428 pessoas morrem por dia por causa da dependência da nicotina. O Inca informa que ele prejudica os mecanismos de defesa do organismo e tem papel de destaque no agravamento da crise do novo coronavírus.

No início deste ano, instituto ia iniciar, no Brasil, uma campanha global  da OMS para conscientizar os jovens sobre táticas de manipulação da indústria do fumo. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, o instituto optou por trabalhar uma nova temática: Tabagismo e coronavírus (Covid-19).

Nesta edição do Saber Viver em Casa, que será transmitida às 18h30, o diretor do Sinpro-DF, Bernardo Tavora, irá acompanhar a doutora Nancilene Melo, médica pneumologista no Hospital de Base e Responsável Técnica de Tabagismo (RTD) da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES-DF), que irá abordar o tema proposto e irá explicar como e por que o cigarro e o coronavírus formam uma combinação fatal.

Entre outros itens relacionados à combinação tabagismo e Covid-19, ela irá falar também do narguilé e dispositivos eletrônicos que surgiram como alternativas para quem quer parar de fumar, mostrar as doenças causadas pela nicotina, explicar por que é tão difícil parar de fumar, entre outros.

Não perca! O Saber Viver em Casa, desta segunda (24/8), será 18h30!

O programa é uma parceria do Sinpro-DF com a TV Comunitária, sempre transmitido ao vivo pelo canal 12 da NET e pelos Facebook e You Tube do sindicato.

Assista, divulgue e participe!

#FiqueEmCasa