STJ sediará o XVII Encontro Verde das Américas nos dias 1º e 2 de outubro

    Brasília vai sediar, nos dias 1º e 2 de outubro, o XVII Encontro Verde das Américas (Greenmeeting of the Americas 2019), no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Trata-se de um importante e concorrido fórum que visa a propor soluções para as principais questões socioambientais e econômicas do Brasil e do hemisfério sul.

    Com foco na sustentabilidade e no equilíbrio da exploração dos recursos renováveis, o fórum não tem vinculações político-partidárias e é totalmente gratuito para o público participante, previamente credenciado.

    O evento irá reunir na capital do país lideranças nacionais e internacionais do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, tanto governamentais, como não governamentais. Na ocasião se dará a entrega do Prêmio Verde das Américas 2019.

    Encontro alinha suas discussões ao empreendedorismo ambiental e a oportunidades de negócios, lastreados por painéis apresentados por diplomatas de vários países, agentes públicos e privados de bancos e empresas financiadoras de projetos inovadores intersetoriais, configurando como uma startup de aceleramento de iniciativas inovadoras.

    O objetivo do XVII Encontro Verde das Américas (Greenmeeting 2019) é o de buscar soluções para os problemas ambientais locais e globais, com discussões inovadoras e objetivas, envolvendo o maior número de instituições e segmentos da sociedade, do Brasil e do exterior. Ampliando o seu alcance e democratizando as discussões para além dos segmentos governamentais, técnicos e acadêmicos, trazendo à luz as experiências bem-sucedidas que permitam a sua aplicação em áreas com problemas similares.