Sisu reserva mais de mil vagas para o DF; inscrições vão até esta sexta (18)

Começa nesta terça-feira (15) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada. O Sisu seleciona estudantes para ingressar em instituições públicas de ensino superior de todo país. No DF, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) participam do programa. As inscrições poderão ser feitas até dia 18, sexta-feira. Clique AQUI para saber como se inscrever. 

Estão aptos(as) a participar do Sisu 2022 apenas estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, e tiveram nota maior que zero na redação. Como o sistema é mecanizado, ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

Para o DF, são disponibilizadas 1.052 vagas, divididas em 23 cursos. Entre eles, Medicina, Letras, Matemática e Gastronomia. Pelo cronograma do Sisu, o resultado da chamada regular será dia 22 de fevereiro.

Criado em 2009, no governo Lula, o Sisu passou a ser uma das principais portas de entrada de estudantes no ensino superior. “O ensino superior tem que ser para todos, todas e todes. Ele nunca deve estar restrito a uma parcela da população. O ensino superior reflete, inclusive, na qualificação de futuros trabalhadores e, consequentemente, nos seus salários. Sem falar na formação da pessoa enquanto ser humano protagonista de sua própria vida. Em um momento de intenso ataque à educação, é preciso valorizar esse tipo de política”, avalia a diretora do Sinpro-DF Luciana Custódio.

Para mais informações sobre o Sisu, clique AQUI

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS