Sintect-DF divulga nota em apoio à greve da educação

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (Sintect-DF) apoia a greve da educação. Em nota divulgada no site, a entidade afirma “seu total apoio à greve dos professores e orientadores educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal, iniciada no dia 4 de maio”.

Também informa que “desde de 2022, o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) vem tentando negociar com o GDF alternativas para mitigar as perdas acumuladas nos últimos oito anos, geradas pelo congelamento salarial e descaso geral com a Educação. Nesse período, a perda inflacionária da categoria foi de mais de 30%”.

Em nota pública, o comando de greve declara Em nota divulgada nesse domingo (7/5), o comando de greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais afirma que quem está na ilegalidade é o governador Ibaneis, que não cumpre a Lei do Piso Nacional do Magistério, nem a Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE). O documento, veiculado em todas as redes e no site do Sinpro, também mostra que, além de cometer o erro de judicializar a greve, o governador age com truculência, atitude que, por sinal, não é novidade.

Clique aqui e confira a nota do comando de greve: https://www.sinprodf.org.br/nota-comando-de-greve/

 

Clique no link, a seguir, e confira a nota do Sintect-DF na íntegra:
https://sintect.org.br/nota-de-apoio-a-greve-da-educacao/