Sinteal cobra ao governo tratamento igual nas progressões em Alagoas

O Sinteal volta a cobrar, além de rigor e celeridade ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação quanto ao pagamento das progressões do magistério e dos/as funcionários/as administrativos/as, o tratamento igual em relação às duas categorias.
A cobrança do sindicato faz sentido porque, só para relembrar, no último dia 02 de agosto, o próprio secretário de Estado da Educação, através das redes sociais, informou que o processo de pagamento das progressões dos/as trabalhadores/as em educação já “estava encaminhado”.
Depois do anúncio feito pelo titular da pasta da Educação, o Sinteal imediatamente começou a monitorar (on line) o andamento do processo e descobriu que, na verdade, o mesmo não havia sido encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) desde o último dia 04 do mês em curso.
No caso dos/as professores/as, a investigação do Sinteal verificou que o processo (de nº 2887/16) avançou, vencendo todos os trâmites e já chegou à Seplag para a efetiva implantação na ficha financeira.
Porém, no caso das/os funcionários/as administrativos (processo nº 2888/16), a informação é a pior possível, já que o andamento emperrou nas gavetas da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Assim sendo, o Sinteal volta a cobrar ao governo estadual (incluídas as Secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão) o cumprimento integral da palavra. O Sinteal exige a celeridade nos dois processos, pois professores/as e funcionários/as administrativos/as possuem os mesmos direitos, sem distinções. O Sinteal, portanto, continuará defendendo a categoria em sua totalidade.
Com a palavra final o governo.
(Sinteal, 10/08/2016)