Sinpro transmite CONAE ao vivo

Nessa próxima quinta-feira (29), ocorre a escolha dos Delegados dos segmentos de pais, estudantes, professores e técnicos da educação básica, profissional e superior, da Conferência Nacional de Educação – CONAE.
 
O evento acontece no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (907 Sul). Os professores (as) poderão acompanhar as discussões das mesas ao vivo no site do Sinpro, a partir das 9h.
 
Pontos relevantes – A II Conferência Nacional da Educação (Conae/2014), a ser realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Precedida por conferências preparatórias e livres, municipais e /ou intermunicipais, do Distrito Federal e estaduais de educação, terá como tema central O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
 
O Documento-Referência, elaborado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) – foi criado pela Portaria nº. 1.407/10 e alterado pela Portaria nº. 502/12, órgão responsável pela convocação e realização da II Conae, composto por representantes de entidades da sociedade civil e do governo. Ele pretende subsidiar as discussões das diferentes conferências, servindo como parâmetro para os debates locais, municipais, estaduais e regionais, cujos resultados deverão se traduzir em proposições e deliberações, com as posições políticas e pedagógicas dos diferentes grupos.