Sinpro se solidariza com o CEF Miguel Arcanjo e com a família do professor Raphael Monforte

Nessa quarta-feira (7/9), a categoria foi surpreendida com a notícia de que o Corpo de Bombeiros (CBMDF) encontrou um corpo carbonizado no porta-malas de um veículo às margens da rodovia DF-001, próximo ao segundo balão após o Complexo Penitenciário da Papuda, sentido Santa Maria, e que a vítima, muito provavelmente, é Raphael Seiti Miura Monforte, de 36 anos, professor de química e diretor do Centro de Ensino Fundamental (CEF) São Miguel Arcanjo, em São Sebastião.

Desde o momento em que soube do fato, o Sinpro se colocou à disposição da escola e da família do professor Raphael. Além disso, acompanha o caso de perto. O CEF Miguel Arcanjo suspendeu as aulas destas quinta e sexta-feira (8 e 9/9) e informa que ainda não há informações precisas sobre a situação. Tanto a direção da escola com a família do professor Raphael aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para divulgar qualquer informação sobre o caso.

O Sinpro, por sua vez, espera agilidade da polícia na elucidação do caso. A categoria e a comunidade escolar estão em choque. Nas redes sociais, colegas e amigos(as) do professor Raphael denunciam as vulnerabilidades a que a escola pública está relegada no atual governo, com professores sobrecarregados e outros problemas.

O diretor Raphael era muito querido pelos(as) colegas, amigos(as) e estudantes. Solidário com a família e com os(as) colegas e amigos(as) do professor Raphael, o Sinpro informa que tem recebido telefonemas com demonstração de carinho e manifestações indubitáveis de que se trata de uma pessoa querida e competente, que desempenhou papel fundamental para o funcionamento do CEF Miguel Arcanjo.

Preocupado com os vários tipos de violência contra a escola pública do DF, o sindicato informa que está atento e à disposição da categoria, prestando toda a assistência necessária e cobrando investimentos na educação pública como um todo, inclusive, na assistência à saúde dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais até na segurança nas unidades escolares. Informa ainda que, à medida que as informações forem se confirmando, serão divulgadas no site.

MATÉRIA EM LIBRAS