Sinpro repudia tentativa de golpe contra a presidenta Dilma

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal repudia com veemência a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Para que uma ação de impeachment seja fundamentada é preciso que tenha alguma prova, que ateste a improbidade da pessoa que está na Presidência. Como não há nenhuma evidência contra o Dilma, o nome deste sórdido processo, movido pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e repercutido por boa parte da imprensa tem nome: golpe.
O Sinpro condena este processo instalado, até porque tanto os autores que dão início a este processo e quem está endossando, são na maioria das vezes pessoas envolvidas nessa organização de ilegalidade, que sofre(ra)m acusações pesadas que não são investigadas, além de realizarem manobras políticas que aumentam a crise econômica e política atual, tentando inviabilizar o governo de quem venceu as eleições de 2014 de forma democrática.
Estes mesmos golpistas que agem no Congresso são os mesmos que a todo o momento criam obstáculos na ampliação dos direitos da classe trabalhadora e que tentam retirar conquistas já asseguradas. Um dos exemplos é da Lei 11.301/2006, de autoria da deputada Neyde Aparecida (PT-GO), que se reconhece a aposentadoria especial para os diretores(as) das escolas e coordenadores(as) pedagógicos(as). Muitos destes(as) parlamentares e destes partidos que pedem o impedimento da presidenta, eram contra esta conquista da classe trabalhadora, travando batalhas jurídicas nos anos seguintes, até que o STF ratificou a nossa vitória em outubro de 2008.
Portanto, 16 de novembro é o “Dia Nacional da Luta Contra o Impeachment, pelo ajuste fiscal e Fora Cunha”, com manifestações em diversas partes do país, inclusive em Brasília. Faça parte da luta contra o golpe! Participe!