Sinpro reforça a necessidade de participação dos parlamentares em processo de reestruturação da carreira

A comissão de negociação do Sinpro esteve nesta terça-feira (11/4) na Câmara Distrital (CLDF) solicitando o apoio à causa da reestruturação da carreira do magistério. O objetivo é somar a pressão de vários parlamentares distritais para que a categoria, por meio de seu sindicato, seja recebida pelo governador Ibaneis Rocha para tratar da reestruturação da carreira do magistério.
Os membros da comissão de negociação do Sinpro estiveram nos gabinetes dos deputados Gabriel Magno, Chico Vigilante, Fábio Félix, Max Maciel, Hermeto, e João Cardoso, e das deputadas Jane e Paula Belmonte. A ideia da comissão de negociação do Sinpro é visitar todos os parlamentares da CLDF, que recebem solicitações formais de visitas.

Nas visitas, o sindicato lembra aos deputados que o Plano de Carreira da categoria está extremamente defasado. Quase uma década sem qualquer reajuste, complementação ou atualização. Os membros da comissão relatam a criação do Grupo de Trabalho que formulou pontos importantes para a reestruturação da carreira, que agora depende da anuência do governador e do envio do projeto para a CLDF.

Veja o conteúdo do documento que foi entregue aos deputados