Sinpro realiza VII Encontro de Mulheres Educadoras

Para engrossar ainda mais a luta em defesa das professoras e orientadoras educacionais, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) realizará o VII Encontro de Mulheres Trabalhadoras.

O objetivo é debater com as mulheres sobre as pautas de âmbito local e nacional que representam retrocessos, principalmente, nos direitos das mulheres. Entre os tópicos que serão discutidos estão análise de conjuntura sobre reforma da Previdência, Lei da Mordadaça, femincidio e muito mais.   Além disso, acontecerá o lançamento da tradicional revista Sinpro Mulher. Ao final do encontro, as trabalhadoras participarão de uma confraternização.

A atividade organizada  pela  Secretaria para Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras,  acontecerá no dia 27 de abril, a partir das 8h30h, na Chácara do Professor, em Brazlândia.

Para a melhor organização do encontro, cada participante deverá preencher uma a ficha de inscrição  ressaltando a necessidade de recreação para crianças de até 7 anos, e se utilizará o transporte disponibilizado pelo Sinpro.

Para se inscrever clique aqui

Confira a programação:

VII Encontro de Mulheres do Sinpro –DF

8h30 – credenciamento

10h Mesa: Lançamento da Revista Sinpro Mulher

12h -30 –Almoço

13h30 – Mesa: Mulheres da Educação em luta contra a retirada de direitos

  • Reforma da Previdência
  • Feminicídio
  • Militarização das escolas/Lei da Mordaça
  • Mulher no espaço de poder

16h- GTs Organização e resistência nas escolas do DF

17h – Plenárias e apresentação das propostas

18h – Confraternização