Sinpro realiza segunda oficina de redes sociais para professores e orientadores educacionais aposentados

Como dizia a saudosa professora e diretora do Sinpro Isabel Portuguez, “inativo é quem não luta”. A frase nunca foi um mero ditado e cada vez mais tem sido seguida à risca por professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as). Na última terça-feira (27) mais um grupo participou da segunda oficina de redes sociais, realizado na sede do Sinpro (SIG).

Durante o curso os(as) aposentados(as) puderam conhecer um pouco mais sobre as redes sociais, segmento que mais cresce no momento, além de se capacitar para  produzir, criar, analisar e administrar conteúdos. Para a coordenadora da secretaria de Assuntos dos Aposentados do Sinpro, Elineide Rodrigues, a oficina é necessária para que todos(as) possam dominar as redes sociais, que se tornaram uma importante ferramenta no mundo moderno. “Essa era uma demanda da categoria aposentada, que vem desde a pandemia da Covid-19. São pessoas que perceberam, principalmente durante a pandemia, a necessidade de usar mais as redes sociais, mas muitos tiveram dificuldades. Com este curso, estamos cada vez mais conectados”, conta Elineide Rodrigues.

A diretora ressalta que há previsão de mais uma turma para a oficina, provavelmente no segundo semestre deste ano. Assim que for confirmada a data para a nova turma publicaremos na página e nas redes sociais do sindicato.

MATÉRIA EM LIBRAS