SINPRO REALIZA REUNIÃO COM GESTORES ESCOLARES

Para dar início ao ano letivo de 2021, aconteceu na tarde de hoje (5), mais uma reunião  com os gestores(as) escolares para discutir o panorama do retorno às aulas no ensino público diante da pandemia da Covid-19.

Além da necessidade real e urgente do adiamento das aulas presenciais, a reunião discutiu também, os problemas e dificuldades enfrentadas pelos estudantes, professores(as) e orientadores(as) educacionais durante o processo de aulas remotas. Com a participação de cerca de 60 gestores, o encontro  que ocorreu de forma virtual, abriu espaço para que cada participante apontasse suas necessidades e condições de trabalho diante das limitações impostas pela pandemia e os desafios enfrentados no DF como consequência da falta de uma política  eficaz de vacinação para toda categoria  e comunidade escolar.

No cenário de mortes que o mundo vem enfrentando, o encontro aconteceu para unir forças na defesa da vida e intensificar a campanha de vacinação para que toda categoria tenha as condições necessárias para retorno presencial com segurança. O Sinpro-DF reafirmou a importância dos gestores no  processo de luta em defesa do fortalecimento da categoria e a importância da participação de todos em nossa primeira assembleia que está prevista para acontecer na primeira quinzena de março. Com o aumento acelerado dos casos de covid em todo o país, é necessário que no retorno das atividades educacionais  os(as) gestores escolares tenham em seus diálogos, o alerta para o momento delicado que vivemos. 

Devido a Semana Pedagógica, a próxima reunião com gestores escolares, ocorrerá no próximo dia 19/03/2021, tendo possibilidade de acontecer antes da data divulgada. Ressaltamos que é de extrema importância o envolvimento de todos(a). Participe!

Matéria em LIBRAS