Sinpro realiza Oficina de Encerramento das Atividades do Projeto de Escuta das Relações Sociais de Trabalho de 2018

O Sinpro, por meio da Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador, realizou na manhã desta quinta-feira (20), o encerramento das atividades do Projeto de Escuta das Relações Sociais de Trabalho de 2018.
O evento contou a presença da Dra. Luciane Araújo e Dra. Héden Fischer, Psicólogas do Sinpro e, também, dos diretores responsáveis pela secretaria, Manoel Alves da Silva Filho, Gilza Lúcia Camilo Ricardo e Alberto de Oliveira Ribeiro.
Durante o ano de 2018, foram realizadas várias atividades em mais de 60 escolas públicas do DF, com objetivo de apresentar palestras sobre a Saúde do Trabalhador em Educação e Assédio Moral, bem como a entrega de cartilhas sobre os temas abordados. Por meio de debates, os professores tiveram a oportunidade de discutir questões que giram em torno de Prazer, Sofrimento e Adoecimento no trabalho.
A Escuta Clínica é um espaço de escuta psicológica, individual e em grupo com objetivo de acolher professores (as) e orientadores (as) que estão em sofrimento por causas relacionadas ao trabalho.
A Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador atua fortemente na esfera administrativa com a mediação de conflitos e solução de problemas relacionados com a SUBSAÚDE. Na esfera judicial, tem ajuizado várias ações com o objetivo de obter melhores condições de trabalho  para os professores da rede pública de ensino do DF.