Sinpro realiza o 3º Ciclo de Aprendizagem e a Semestralidade

A Secretaria de Política Educacional do Sinpro promove no dia 9 de novembro, às 14h, na sede do sindicato, a abertura do Ciclo de Debates Pedagógicos, que este ano terá como tema o 3º Ciclo de Aprendizagem e a Semestralidade. O objetivo é debater com os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a construção pedagógica do terceiro ciclo de aprendizagem como alternativa à seriação, e a semestralidade como organização da seriação no ensino médio. A implementação é necessária até o final de 2018, como orienta o Plano Distrital de Educação (PDE).
Segundo a diretora do Sinpro Berenice Darc, a categoria está ansiosa pelo debate, já que hoje, a partir do PDE, a implementação do ciclo virou lei. “O debate do 3º Ciclo (séries finais – 6º ao 9º ano) foi mais demorado que o 1º e o 2º, mesmo com a posição da categoria sobre o esgotamento da seriação. Agora vamos construir políticas que deem alternativa à seriação”, explica a diretora.
O seminário é um movimento importante de escuta, de debate, de construção e de avaliação, e a participação de todos e todas tem uma grande importância para que possamos ver como a categoria está percebendo a organização do ciclo e da semestralidade. “A partir deste debate, poderemos levantar parâmetros para esta importante construção em 2018”, finaliza Berenice.
Clique aqui e faça a sua inscrição.

Skip to content