Sinpro realiza ato pela convocação de pedagogo-orientador educacional

O Sinpro convoca os(as) pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais aprovados no concurso de 2014 – homologado em 2015 – para um ato público no dia 24 de fevereiro, às 9h, em frente ao Edifício Phenícia (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C).
A manifestação tem como objetivo cobrar do Governo do Distrito Federal a imediata nomeação dos orientadores(as) educacionais aprovados em 2014. A última convocação de orientador ocorreu em 2008 e desde então o GDF não nomeou nenhum profissional da área. Isto acarreta uma carência de mais de 500 pedagogos(as)-orientadores(as) na rede pública de ensino do DF e distancia o número previsto no Plano de Carreira, que são 1.200 profissionais na rede. Atualmente temos pouco mais de 700 orientadores(as), algumas escolas sem nenhum profissional e em outras orientadores sobrecarregados.
A luta do Sinpro e de toda a categoria é que o governo convoque mais orientadores para o quadro do magistério. A discussão deste ponto junto à Secretaria de Educação do DF evoluiu para a redefinição da ficha profissiográfica, em 2012, e na realização de concurso público em 2014, homologado em maio de 2015, ações que o Sindicato tem feito para fortalecer o serviço e o papel que o orientador educacional tem na qualidade de ensino da rede pública de ensino.
O pleito da categoria é que tenhamos um(a) orientador(a) para cada conjunto de até 300 estudantes. Por isto é importante que todos os concursados participem do ato no dia 24 de fevereiro.