Comunicado sobre a Semana Pedagógica

A diretoria colegiada do Sinpro-DF comunica que, a pedido da categoria, a atividade da Semana Pedagógica prevista para ocorrer nesta sexta-feira (22), cujo título é Educação Especial e seus desafios, foi adiada para o mês de abril. Ela será realizada no formato de seminário com oficinas pedagógicas.

A Secretaria de Política Educacional pede a atenção de todos e todas para acompanhar pelo site do Sinpro-DF a divulgação da nova data a ser feita posteriormente.

Confira, a seguir, a matéria sobre a Semana Pedagógica com todos os temas:

Sinpro promove nova Semana Pedagógica

O Sinpro realizará, de 15 a 22 de fevereiro, no Auditório Paulo Freire (SIG quadra 6), a Semana Pedagógica dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. A Semana trará uma série de atividades pedagógicas com a perspectiva de cumprir uma pauta de debates solicitada pela categoria, e dentre os temas que serão debatidos estão a Reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular (BNCC); a Militarização das escolas; os direitos humanos e segurança pública na conjuntura atual; a formação de professores(as); a conjuntura nacional e internacional; Gestão Democrática na conjuntura de militarização; Projeto Político Pedagógico (PPP); Ciclos e Semestralidade; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial e seus desafios. Ao término do encontro, professores(as) e orientadores(as) receberão um certificado.

O tema Ciclos e Semestralidade será debatido pela terceira vez, uma vez que o Plano Distrital de Educação (PDE) determina que todas as escolas públicas do Distrito Federal se organizem na semestralidade e que as séries finais passem a se organizar como um ciclo. Desta forma é importante trazer este tema novamente ao debate para que a categoria possa aprofundar esta discussão e dar sua opinião a respeito.

Outra temática importante é sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As escolas que trabalham com EJA estão tendo várias dificuldades de organização para manter a Educação de Jovens e Adultos viva no DF. Segundo a coordenadora da Secretaria de Política Educacional do Sinpro, Berenice Darc, os debates são de grande importância para o crescimento e aprendizado da categoria. “Essa atividade é de grande importância para a categoria, que continua se interessando pelo debate como forma de enriquecimento pessoal e de formação. A Semana Pedagógica traz assuntos atuais, que são temáticas que inquietam os professores e orientadores. Com isso, o Sinpro cumpre seu papel de formador, trazendo esses pontos polêmicos para o debate de toda a categoria”, ressalta Berenice.

Participe!

Confira as inscrições para todos os dias:

Semana Pedagógica – dia 15 (noite)
Semana Pedagógica – dia 16 (manhã)
Semana Pedagógica – dia 18 (manhã)
Semana Pedagógica – dia 18 (tarde)
Semana Pedagógica – dia 19 (manhã)
Semana Pedagógica – dia 19 (tarde)
Semana Pedagógica – dia 21 (manhã)
Semana Pedagógica – dia 21 (tarde)
Semana Pedagógica – dia 21 (noite)