Sinpro promove ação nessa quinta (25) pelo fim da violência contra a mulher

O Sinpro convida toda a comunidade escolar do Distrito Federal para participar de uma ação nessa quinta-feira (25), a partir das 16h, na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto. No Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, os(as) professores(as), orientadores(as) educacionais e profissionais da educação vamos aderir à campanha internacional contra o desrespeito e a violência direcionada à mulher.

Estamos dentro dos 21 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. No Brasil, a data tem início no dia 20 de novembro e no resto do mundo afora no dia 25 de novembro, finalizando em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Essa é uma campanha internacional que visa chamar a atenção da sociedade para essa situação de desrespeito que importuna a vida de milhões de mulheres no planeta.

Com o objetivo de chamar a atenção das mulheres e dos homens sobre o tema, o Sinpro realiza essa ação na rodoviária para promover, de fato, uma sensibilização nas pessoas que transitam pelo local, que violência contra a mulher é um problema que deve ser enfrentado por todos(as).

Durante a ação teremos o show da cantora professora Zeni Rainha, participação de poetizas, jogral, entrega de panfletos e manifestações de mulheres pelo direito a uma vida digna sem violência. “Precisamos chamar a atenção da sociedade para um tema tão importante e necessário. Basta de violência contra a mulher. Exigimos respeito e dignidade”, enfatiza a diretora do Sinpro, Vilmara do Carmo.