Sinpro pressiona GDF por recomposição salarial; assembleia nesta quinta

Nesta quarta-feira (11/05), foram realizadas uma série de movimentações para exigir que o governo distrital atenda às pautas econômicas e pedagógicas do magistério público. Esses atos antecedem a assembleia desta quinta-feira (12/05), com paralisação, às 9h no estacionamento da Funarte.

Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta, dezenas de faixas foram afixadas no Eixo Monumental, próximo ao Palácio do Buriti. “Ibaneis, 7 anos sem reajuste salarial não dá. Recomposição salarial já”, “Na campanha, era ‘salário de juiz’ para professor. Agora, é reajuste zero” e “Educação pede socorro” foram algumas das frases estampadas nos materiais que puderam ser lidos por quem passava pela via.

No início da tarde, membros da diretoria do Sinpro foram pessoalmente à Câmara Legislativa do DF para pedir apoio dos parlamentares em prol da recomposição salarial da categoria. Os diretores e diretoras percorreram diversos gabinetes. Houve encontros com os deputados Chico Vigilante, e Arlete Sampaio, do PT, Reginaldo Veras (PDT) e Rodrigo Dalmasso (Republicanos).

Em seguida, a diretoria se reuniu na galeria da CLDF com faixas e cartazes durante a sessão plenária, e foi saudada por vários deputados que se solidarizaram com a pauta da categoria.

Essas ações fazem parte do processo de mobilização permanente e de pressão no GDF. Já foram conquistados avanços, mas ainda há muito a conquistar. Por isso, a diretoria colegiada do Sinpro lembra que é imprescindível que todo mundo participe da assembleia desta quinta-feira, com paralisação, a partir das 9h no estacionamento da Funarte.