Sinpro premia vencedores do II Concurso de Redação


A cerimônia de premiação do II Concurso de Redação promovido pelo Sinpro, realizada durante a tarde desta terça-feira (29), foi de grande festa entre os alunos participantes, diretores do Sindicato e professores presentes. O Coro Sinprônico abriu a cerimônia com a apresentação de quatro músicas e foi aplaudido pelos presentes no Auditório da Imprensa Nacional. Em seguida a diretora Cláudia Bullos tomou a palavra e agradeceu a todos(as) os(as) estudantes pelo sucesso do Concurso, que faz parte de uma campanha contra a violência nas escolas. Ausente devido a uma cirurgia, a diretora de imprensa  do Sinpro,  Rosilene Correa, mandou uma mensagem a todos que participaram: “O objetivo maior deste projeto não é premiar, mas promover o debate e a reflexão em busca de soluções e construção de um mundo melhor”.
Representando a Imprensa Nacional o coordenador-geral de Publicação e Divulgação da instituição, Jorge Guerra, fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Sinpro. “A iniciativa do Sinpro é de grande importância para a sociedade, já que o tema traz à tona um sério problema vivido atualmente. Com isto oferece mecanismos para uma sociedade cada vez mais pacífica e um ambiente escolar saudável”. O diretor Fernando Ferreira, que também compôs a mesa, fez questão de dizer que a história de que a escola é violenta não é verdade. “A sociedade em que a escola está inserida é que faz com que o ambiente escolar se torne violento. Compreendemos que todos precisam propor medidas e mecanismos de pensar em alternativas para mudar esta realidade”.
No momento de premiação os alunos presentes fizeram uma grande festa. Thauany Pires dos Santos, primeira colocada no Concurso cujo tema deste ano foi: Bullying: Essa brincadeira não tem graça, agradeceu a oportunidade dada pelo Sinpro. “Estou muito feliz e quero dizer que o ambiente escolar pode ser de paz e não de violência e intolerância”, afirma a aluna do Centro de Ensino Fundamental Myriam Ervilha de Samambaia. Já a segunda colocada, Agda Exztrana da Silva, complementou dizendo que é a partir de debates que se consegue compreender certas atitudes. Este ano mais de 1.100 alunos do ensino médio da rede pública participaram do certame.
Além dos(as) autores(as) das três melhores redações, um quarto aluno(a) foi sorteado(a) e cada um recebeu um notebook. Os(as) três professores(as) indicados(as) pelos alunos(as) vencedores(as) também ganharam um iPad. O Sinpro agradece a participação de todos e parabeniza cada aluno participante.
 
Confira o resultado final abaixo:
1º – Thauany Pires dos Santos – 3º A (CEF Myriam Ervilha – Samambaia)
2º – Agda Exztrana da Silva – 2º F (CEM Paulo Freire – Plano Piloto)
3º – Maike Vinicius da Costa Silva – 1º (CEM 304 de Samambaia)
 
Aluno sorteado
Alex do Carmo Silva – FUNAP
 
Professores indicados
Giselly Lins (CEF Myriam Ervilha – Samambaia)
Valdirene Souza Brito (CEM Paulo Freire – Cruzeiro)
Valdinéia Gonçalves de Oliveira (CEM 304 de Samambaia)