Sinpro pede reunião com a Secretaria de Economia para tratar dos problemas de pagamentos dos professores(as) temporários

A comissão de negociação do Sinpro solicitou reunião com o secretário de economia do Governo do Distrito Federal, André Clemente, para cobrar resolução dos problemas nos pagamentos dos professores e professoras em contrato temporário. É inadmissível que até o momento não tenha sido encontrada uma solução para o sistema Khronos, que não computa o pagamento dos sábados trabalhados.

Além da questão dos sábados, que o sindicato vem acompanhando de perto, em contato frequente com a Secretaria de Educação, outro problema que precisa ser resolvido é o do pagamento de dezembro/2020.

No final de maio, foi publicada no Diário Oficial a alteração orçamentária que autoriza a liberação do recurso para o pagamento da folha de dezembro. Porém, até agora, o pagamento não foi efetuado.

O Sinpro lembra que o coletivo de professores e professoras em contrato temporário tem se reunido periodicamente, e está aberto à participação de todos. É importante estarmos atentos(as) e mobilizados(as) para defender nossos direitos. Para participar do coletivo, procure um dos diretores ou diretoras do Sinpro. Veja contatos da diretoria AQUI.