Sinpro participa do CECUT-DF e soma na construção da Pauta de Luta da classe trabalhadora

Mais de 100 delegados e delegadas do Sinpro-DF participam do Congresso Estadual da CUT-DF (CECUT-DF), que aprovará estratégias e o Plano de Lutas para o quadriênio 2023-2027. O evento teve início nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20), no Teatro dos Bancários.

Para embasar a construção do Plano de Lutas da classe trabalhadora, delegados e delegadas eleitos(as) têm como base teórica caderno que, além de análise de conjuntura e balanço de gestão, apresenta ações divididas em 21 eixos que abordam educação pública, comunicação, saúde pública, formação, trabalho no campo, servidores públicos, terceirização, entre outros.

Durante o CECUT-DF também são realizados debates de temas como diversidade, direitos humanos, juventude, cultura, redes sociais e mulheres, todos analisados de forma transversal ao mundo do trabalho e à classe trabalhadora. Cleber Soares, dirigente do Sinpro-DF e da CUT-DF, mediou a mesa “Direitos Humanos e a Prática Sindical Junto à Classe Trabalhadora” lembrou que é necessário mobilizar os trabalhadores para reverter as reformas trabalhistas e retomar as conquistas históricas dos trabalhadores.

Acompanhe abaixo as matérias de cada mesa do CEUT-DF.

Reestruturação do movimento sindical foi destaque na abertura do CECUT-DF

CUT 40 anos: a história contada por quem viveu e construiu a Central

Debate sobre direitos das pessoas LGBTQIA+ abre CECUT-DF

Direitos humanos: parte fundamental da luta sindical

Juventude, mundo do trabalho e o novo modelo de exploração capitalista

(lista em construção)

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS