Sinpro participa da avaliação do projeto EPT-HIV-AIDS em SP

Aconteceu em São Paulo, nos dias 15 a 17 de março, a IV Oficina Regional de Avaliação de 2009 e Planejamento 2010 do Projeto EPT-HIV-AIDS, que visa o fortalecimento da educação pública na prevenção da doença.

Participaram representantes de sindicatos de trabalhadores em educação filiados à Internacional da Educação para a América Latina (IE-AL) e coordenadores do Programa DST-Aids-Brasil desenvolvido pelas afiliadas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) junto às escolas públicas. Representado o Sinpro, estiveram presentes as diretoras Valesca Rodrigues Leão e Berenice Jacinto.

Segundo a Secretária de Relações Internacionais da CNTE, Fátima Silva, o Brasil entrou nesse projeto para mostrar o êxito das políticas públicas desenvolvidas no país para a prevenção das DSTs/Aids.

O Programa DST/AIDS (EPT-AIDS/Brasil) é uma iniciativa da Internacional de Educação (IE) que convidou a CNTE para atuar como parceira diante do aumento dos casos de AIDS entre educadores. O objetivo do programa é conscientizar os trabalhadores em educação para que se previnam da doença, ao mesmo tempo em que possam levar informações à sala de aula para que os alunos se previnam também.

(Fonte: CNTE)