Sinpro parabeniza a todos e todas e lança vídeo em homenagem ao Dia dos Aposentados

O Sinpro-DF parabeniza os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) pela passagem do Dia dos(as) Aposentados(as), comemorado em 24 de janeiro. No entendimento da diretoria colegiada, esta data é mais um momento para fortalecer a luta e para relembrar uma máxima da ex-diretora in memoriam, Isabel Portuguez, de que “inativo é quem não luta”.

Com a frase, Isabel, fundadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados do Sinpro, criticava a nomenclatura e o conceito criados por governos de ultradireita e neoliberais de que aposentado(a) é “inativo” e, com isso, buscavam, e buscam ainda hoje, justificar extinções de direitos desse segmento. Buscam convencer a todos e todas de que aposentado é inativo e inativo não produz, daí não ter direito nem sequer de se aposentar. Basta ver a atual proposta de reforma trabalhista do governo Bolsonaro. Além de alertar para isso, a frase de Isabel também convoca a todos e todas para a luta contínua e diária desse segmento.

“Hoje, dia 24 de janeiro, dia dedicado aos aposentados e às aposentadas, parabenizo os professores, as professoras, os orientadores e as orientadoras educacionais, que cumpriram com muita responsabilidade os seus compromissos de educadores e educadoras, contribuindo, assim, para a formação dos futuros cidadãos e cidadãs do nosso Brasil”, celebra Sílvia Canabrava, coordenadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados do Sinpro-DF.

Ela destaca que é importante manter firmeza na luta para assegurar conquistas novas e manter as existentes, além da defesa intransigente da educação pública gratuita e de qualidade e um Brasil mais justo para todos e todas. “Sigamos firmes na luta buscando sempre a garantia dos nossos direitos. A vida é uma constante caminhada. Aproveitem para, a cada dia, descobrirem mais motivos para viverem bem e serem felizes. Vocês merecem todo o nosso carinho e admiração”, afirma.

Diretora da Secretaria de Assuntos para Aposentados do sindicato, Elineide Rodrigues comemora com um recado: “Desejo a todos e todas muita saúde e alegria, apesar desses tempos difíceis que estamos passando em que há uma busca incessante dos atuais governos (local e federal) para retirar direitos dos aposentados e aposentadas, e de pensionistas, mas quero deixar claro que nada vai apagar o brilho de termos em mente de que cumprimos a nossa missão. O dever foi cumprido e agora temos de nos cuidar e continuar atentos na luta para que ninguém retire nossos direitos, e que nós, que já passamos de uma certa idade, tenhamos qualidade de vida e dignidade.

Para Consuelita Oliveira, também diretora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, o Dia dos Aposentados, uma data nacional, é uma das ocasiões singulares para todos e todas se lembrarem do papel fundamental que foi cumprido pelos professores(as) e orientador(es) educacionais em prol de uma educação de qualidade.”É dia de celebrar e de agradecer a quem com trabalho, competência e dedicação contribuiu para a formação de cidadãos e cidadãs e por uma sociedade mais justa e igualitária. Sigamos lutando em defesa dos nossos direitos e pela valorização dos profissionais do magistério”, convida.

 

Para mostrar esse carinho e destacar a importância da luta sindical em defesa dos direitos dos(as) aposentados(as), o Sinpro-DF lançou, na manhã desta segunda-feira (24/1), Dia dos(as) Aposentados(as), um vídeo em homenagem a todos e todas que fizeram história no magistério do Distrito Federal. Com declarações de vários(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) da rede pública de ensino do DF, o vídeo-homenagem manda a mensagem de Isabel Portuguez, ex-diretora in memoriam, de que “inativo é quem não luta”.

 

O vídeo já começou a ser apresentado na TV Globo e prosseguirá o dia todo.

Clique no link a seguir, assista e compartilhe!

Facebook
https://fb.watch/aKxdbUfaSK/
Instagram
https://www.instagram.com/tv/CZHkI4MFM3S/

MATÉRIA EM LIBRAS