Sinpro negocia AFAST para participantes do 12º CTE

O Sinpro-DF orienta os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais efetivos(as) que serão delegados e delegadas no 12º Congresso dos Trabalhadores em Educação “Um outro Brasil é possível” (12º CTE)a solicitarem o AFAST no ato da inscrição para conseguirem participar do congresso nos dias 7,  8 e 9 de julho.

 

Ou seja, o sindicato reforça a orientação de que os delegados e as delegadas que irão participar do 12º CTE devem abrir o processo solicitando o AFAST no SEI imediatamente após a inscrição com o “De acordo” da direção indicando como será a substituição. É importante lembrar que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) não estão incluídos nessa necessidade de obterem o AFAST. Caso seja necessário, o sindicato dará novas orientações.

 

12º CTE  “Um outro Brasil é possível”

 

O 12º CTE “Um outro Brasil é possível” será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no dia 7/7, à noite e, nos dias 8 e 9/7, durante o dia. O congresso ocorre no momento em que o Brasil vive um cenário de ataque severo à democracia e ao Estado democrático de direito e de bem-estar social, em que o fundamentalismo religioso e o negacionismo ditam regras retrógradas e privatizam tudo que pertence ao Estado e ao povo brasileiro.

 

O 12º CTE debaterá as conjunturas internacional, nacional e local; a educação pública, gratuita, de qualidade, laica e socialmente referenciada; e a organização sindical. A partir das discussões, será elaborado um plano de lutas, com propostas e estratégias para alcançar um outro Brasil: aquele que faça o povo sorrir.